ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 serviços que prometem inovar o e-mail < Voltar Maio 06, 2014 BY ThR Soluções

Se você usa o e-mail no seu dia a dia, sabe como é ruim ficar preso a um formato, falha recorrente ou ainda, modelo que não funcione. Pensando nisso, inúmeras empresas têm lançado alternativas ao correio eletrônico ou aplicativos que facilitam o seu uso.

Compilamos abaixo sete serviços que prometem revolucionar o e-mail. Confira:

Mailbox

Quando o aplicativo foi apresentado ao público, houve grande comoção. Disponível para iOS e Android, o buzz em torno do software foi tanto que houve até mesmo uma fila com centenas de milhares de usuários interessados no que prometia ser a revolução do e-mail.

O app foi reconhecido por inovar na maneira como o usuário interage com a caixa de mensagens, permitindo a exclusão rápida com um movimento rápido do dedo. Uma das funções mais interessantes permite que o usuário faça uma mensagem sumir para reaparecer mais tarde na caixa de entrada, quando ele tiver mais tempo para checar aquele e-mail.

Por conta da atenção que recebeu antes mesmo de seu lançamento oficial, o Dropbox o comprou a empresa responsável pelo seu desenvolvimento e até passou a oferecer espaço de armazenamento em seus serviços para quem utilizar o Mailbox.

Verse

Apresentado na última terça,  18, o Verse foi criado pela IBM como promessa de mais ferramentas sociais e analíticas no e-mail. Um exemplo disso a sua priorização de e-mails automática, que organiza mensagens baseado na navegação do usuário para mostrar o que é mais importante.

No Verse, ao invés de trocar arquivos por anexos, o usuário pode enviar apenas um link, como faria com Google Drive, OneDrive e outros serviços de nuvem. E, como no Evernote e no Asana, é possível acrescentar notas aos arquivos para evitar o envio e recebimento em massa de e-mails.

Além disso, a IBM afirma que em breve, pretende adicionar o Watson, sua solução analítica e de supercomputadores na plataforma. A ideia é que os usuários procurem por qualquer tópico e obtenham respostas na hora. 

Em janeiro, uma versão paga do serviço com mais armazenamento e outros recursos será lançada.

Hop (antigo Ping)

Mais uma tentativa de reinventar a roda. Neste caso, o aplicativo para iOS e Android tenta trazer a praticidade dos mensageiros instantâneos para o bom e velho correio eletrônico. As conversas são apresentadas em um stilo que lembra apps como WhatsApp, Facebook Messenger ou o de SMS.

Elas ainda são organizadas em duas colunas: uma com e-mails endereçados ao usuário e outra com notificações, e-mail marketing etc.; desta forma é possível dar mais atenção ao que realmente importa.

O Hop traz as mesmas facilidades de IMs ao universo do e-mail, que é mais conservador. Dá para incluir nas mensagens imagens, voz, vídeo e até desenhos feitos na hora - ou seja, é realmente diferente dos apps tradicionais de e-mail. Por fim, o usuário ainda pode visualizar quando o destinatário está respondendo em tempo real.

Inbox

Em outubro, o Google introduziu ao mercado o Inbox. O aplicativo gerou um burburinho tão grande como o do Mailbox e pessoas chegaram até mesmo a vender convitespara o app no eBay.

O Inbox automaticamente relaciona conversas, mostra informações relevantes da web para e-mails e ainda oferece as opções de "soneca" ou "pinar" mensagens. Você também pode pedir que o app te lembre de ver e-mails.

O serviço está em fase beta, mas você pode testá-lo no iOS, Android ou na web, pelo Chrome. Vale lembrar que o app só funciona com contas do Gmail.

Boxer

O Boxer também oferece uma proposta diferente, com alguns recursos únicos. Para quem tem pressa para responder às mensagens dos amigos, ele oferece um recurso para dar um “Like” no email, para que o contato recebe uma resposta rápida de aprovação.

Ele também oferece a função de resposta rápida, com frases pré-programadas para cada situação, e permite gerenciamento de tarefas com lista de afazeres. É possível ainda organizá-las de forma mais eficiente, com base nos e-mails recebidos.

O app está disponível para iOS e Android. 

WeMail

O grande diferencial do WeMail é otimização. Segundo o seu criador, Philip Youen, o app permite organizar a caixa de entrada com 80% menos de tempo gasto na barra de rolagem e 33% menos seleções na tela.

Exclusivo para Android, ele separa as mensagens por remetente e ainda permite criar e-mails de voz. Recentemente, o aplicativo recebeu um investimento de US$ 1 milhão de um grupo que inclui os co-fundadores do Twitch, Justin kan e Emmett Shear, e o fundador do Reddit, Steve Huffman.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/45331/45331

THR Soluções

Online