ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça clube do livro por assinatura < Voltar Maio 09, 2014 BY ThR Soluções

Clubes de assinatura são cada vez mais populares ao redor do mundo. Nos EUA, em particular, há vários tipos de serviço de inscrição para receber produtos em casa: cosméticos, artigos de vestuário, ferramentas, cervejas, café. O Brasil aderiu a esse modelo de negócios e hoje há diversas opções para os que desejam consumir dessa forma ou estão em busca de produtos especialmente selecionados.

Caracterizados pela curadoria, esses serviços apresentam como diferencial o fato de o consumidor poder experimentar algo novo, com o qual ele não teve contato previamente, e também pela praticidade de receber o pacote em casa, sem precisar fazer escolhas ou pesquisa sobre os produtos. Gustavo Lembert, da TAG - Experências Literárias, reforça esse fator como decisivo na hora de optar por esse modelo de negócios. "Devido à alta exposição a novos conteúdos e produtos, cada vez mais as pessoas têm buscado uma curadoria, a fim de que alguém selecione o que há de melhor e envie periodicamente para sua casa, sem que a pessoa tenha que se estressar com a escolha", afirma.

A empresa optou por esse modelo de negócios por dois motivos, sendo o citado acima um deles. O outro, segundo Lembert, tem a ver com a busca por um incentivo à leitura, que ele acredita ser possível através da entrega mensal de títulos. "Um dos nossos objetivos é incentivar e enriquecer o hábito de leitura, e o modelo de assinaturas é perfeito para isso: ao receber o livro periodicamente, a pessoa adquire o hábito de ler os livros da TAG, diferentemente do que aconteceria com compras individuais", declara.

O serviço é voltado para amantes da literatura e funciona da seguinte maneira: o assinante paga R$69,90 por mês e recebe em casa um título que foi indicado por algum nome de peso internacional. O livro vem acompanhado de uma revista especial, que reúne informações sobre a obra, autor e sobre a pessoa que fez a indicação. Algumas das personalidades que estão entre os indicantes são Patch Adams (médico que inspirou o filme homônimo), e os filósofos Mario Sergio Cortella e Peter Singer.

Questionado sobre a existência de consumidores para esse tipo de serviço no Brasil, Gustavo Lembert afirma categoricamente que sim. Os criadores da TAG pesquisaram sobre o assunto e descobriram que nos anos 80, a editora Abril tinha um clube do livro com mais de 800 mil associados. O preço baixo, porém, era o diferencial do serviço. Sobre o assunto, Lembert comenta que a publicação que acompanha o livro do mês é o principal aspecto agregador de valor. "Nosso objetivo é tornar aquela leitura diferente, garantindo que a experiência de ler o livro que enviamos será diferente da que o associado teria caso tivesse comprado o mesmo livro em uma livraria. Para isso, nosso principal ingrediente é a revista.

Além de expor informações sobre o indicante e a obra escolhida, estudamos o universo daquele livro, trazendo ao associado fatos e curiosidades que certamente enriquecerão a leitura da obra", relata. O alto valor do serviço, R$69,90, seria justificado por esse adicional. Lembert aponta como pretensões futuras, a distribuição de edições de luxo e de kits especializados que tenham relação com a obra escolhida para o mês. 

 

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/conheca-clube-do-livro-por-assinatura/94364/

THR Soluções

Online