ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Consumidor online gasta duas vezes mais em sites internacionais < Voltar Maio 22, 2014 BY ThR Soluções

Com as festas de final de ano chegando, os comerciantes devem olhar além das próprias fronteiras para encontrar oportunidades de vendas. Uma nova pesquisa do PayPal e da Ipsosmostra que o comércio internacional é uma força motriz do mercado mundial. Compradores online internacionais (aqueles que gastam mais de 10% de suas compras online em mercados internacionais) hoje já gastam cerca de duas vezes mais que os consumidores online que só compram no mercado nacional. A pesquisa – que investigou os hábitos de compras online de mais de 17.500 consumidores em 22 países – também revela oportunidades e melhores práticas para comerciantes que desejam aumentar o volume de negócios de vendas online internacionais neste mês de dezembro e nos meses seguintes.

“Os resultados de nossa pesquisa podem ajudar os comerciantes a ter acesso ao mercado mundial em expansão, pois identificam oportunidades de comércio em todo o mundo” disse Anuj Nayar, diretor sênior de Iniciativas Globais do PayPal. “Além de pesquisas, também estamos oferecendo a nossos comerciantes ferramentas como o PayPal PassPort, e vendendo oportunidades como o nosso programa China Singles Day, para ajudá-los a atrair mais negócios no exterior.”

Quem são os compradores online internacionais?

As compras online internacionais são mais relevantes na Áustria, onde 83% dos consumidores online fazem compras internacionais, em Israel (82%) e na Austrália (75%). Inversamente, compras online internacionais são relativamente raras na China, onde apenas 26% dos compradores online informaram que fazem compras internacionais. Já nos Estados Unidos, esse percentual é de 30% e, na Polônia, 35%.

Entretanto, em breve a China pode se tornar um grande mercado para o comércio internacional. Nesse mercado, 52% dos consumidores online disseram que planejam começar a fazer ou aumentar suas compras internacionais nos próximos 12 meses, dando à China o terceiro maior crescimento projetado, atrás do México (59%) e da Rússia (54%).

O que os compradores querem e de onde eles querem

Roupas e calçados são as mercadorias mais procuradas por compradores online internacionais, representando 39% das compras online no exterior. Essa é a categoria dominante em todas as regiões: América do Norte (33%), América Latina (47%), Oriente Médio (47%), Europa Ocidental (33%), Países Nórdicos (36%), Europa Central e Leste Europeu (50%) e Ásia-Pacífico (43%).

Existe grande variação regional com relação às preferências, além de roupas e calçados. Produtos eletrônicos são a segunda categoria mais popular, com 26% de todas as compras online internacionais. Entretanto, essa categoria não se mantém na segunda posição em todas as regiões. Na região Ásia-Pacífico, ocupa o terceiro lugar, atrás de cosméticos e produtos de beleza; nos Países Nórdicos, fica em quarto, atrás de entretenimento físico (como livros e DVDs) e de viagens & transportes; e na América do Norte, ocupa a distante quinta posição.

Quanto se trata do país de origem, as mercadorias dos Estados Unidos e da China são as mais populares, representando 26% e 18% de todas as compras online do exterior, respectivamente. Contudo, as preferências regionais variam. América do Norte, América Latina, os Países Nórdicos e o Oriente Médio preferem mercadorias norte-americanas, enquanto as compras internacionais da Europa Ocidental são dominadas por produtos alemães, e os consumidores da Europa Central e do Leste Europeu compram com mais frequência da China.

Frete grátis é a chave para o coração dos consumidores

O custo com frete tem importância primordial para consumidores online que fazem suas compras no exterior. Mais da metade (51%) dos que fizeram compras online internacionais nos últimos 12 meses dizem que os custos com entrega os impedem de comprar com maior frequência de outros países. Do mesmo modo, 47% de todos os compradores online dizem que o frete grátis tornaria mais provável a compra de produtos de outro país. Já, 51% de todos os usuários adultos de internet dizem que o frete ou a postagem grátis para devoluções é “essencial”. O PayPal já ajuda os comerciantes a atender a essa demanda com frete grátis para entrega e frete grátis para devolução em 20 mercados, como França, Itália e Espanha.

Pondo a informação em prática

Além desses resultados globais, dados específicos estão disponíveis para todos os 22 países incluídos na pesquisa. Esses dados podem ajudar aos comerciantes locais a descobrir suas melhores oportunidades de vendas internacionais.

“Os avanços da tecnologia estão ajudando a abrir oportunidades de comércio para todos – entre fronteiras, em qualquer lugar, a qualquer hora e via qualquer dispositivo,” reforça Mário Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina. “Chamamos isso de “The People Economy” (em português, A Economia das Pessoas), e o PayPal lidera esse movimento ao facilitar e tornar mais seguro e mais intuitivo o modo como as pessoas pagam – onde e quando elas quiserem.”

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/consumidor-online-gasta-duas-vezes-mais-em-sites-internacionais/95548/

THR Soluções

Online