ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorola deixará de existir! Lenovo pretende matar marca adquirida da Google < Voltar Maio 06, 2016 BY ThR Soluções

Em 2014 a Lenovo comprou a Motorola da Google por US$ 2,91 bilhões. Na época a fabricante chinesa informou que ambas as empresas iriam existir de forma independente, onde veríamos a Lenovo com seus aparelhos em alguns mercados e a Motorola atuando em outras regiões com sua linha Moto. Mas com a chegada de 2016, parece que os responsáveis por esta fusão estão com planos diferentes para o segmento de dispositivos móveis.

De acordo com o COO da Lenovo, Rick Osterloh, a marca Motorola deixará de existir no mercado de telefonia. Será um processo similar ao que vimos acontecer com a Nokia que foi saindo do mercado e dando lugar à Microsoft com os smartphones da linha Lumia. Assim, a próxima geração do Moto G pode nem mais trazer o nome Motorola ligado ao aparelho. Ao invés disso, veremos a logo da Lenovo estampada.

Osterloh acalma os fãs da marca. Ele defende que a Motorola, ou melhor, os produtos da Motorola continuarão existindo como conhecemos, com a logo do M que é a grande marca da empresa pelo mundo, mas o nome Motorola, em si, sumirá. Porém, os próximos smartphones ainda continuarão recebendo o nome Moto, enquanto os que são desenvolvidos pela fabricante chinesa seguem com o nome Vibe.

O COO da empresa afirma que a Motorola foi essencial para levar a Lenovo para novos mercados, como o Brasil. Vimos a fabricante trazer o primeiro Vibe para o nosso mercado em 2015, e muitos outros devem ser lançados este ano. Enquanto isso, Motorola vai se expandindo pela China e Índia, países onde a Lenovo sempre demonstrou grande presença no segmento de smartphones. “Uma marca complementa a outra, mas manter apenas um nome mostra uma presença mais sólida no mercado” – comentou Osterloh ao CNET em entrevista durante a CES 2016 que aconteceu esta semana em Las Vegas.

O próximo passo é fazer a Lenovo conquistar o mercado americano, região onde a Motorola mantém uma grande aliança com as operadoras dos Estados Unidos, como vemos os modelos exclusivos de aparelhos sendo lançados em parceria com a Verizon. Mas não podemos negar que será um pouco triste ver o nome Motorola sumir do mercado, ainda mais quando a empresa esteve presente no segmento de telefonia desde 1928, sendo um ícone na criação do celular.

Fonte:http://www.tudocelular.com/android/noticias/n65768/lenovo-pretende-acabar-com-nome-da-motorola.html

THR Soluções

Online