ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venda de PCs deve ter queda recorde em 2013 < Voltar Maio 01, 2013 BY ThR Soluções

Os embarques globais de computadores pessoais devem ter “o recorde mais severo de contração anual” em 2013, segundo a empresa de pesquisas IDC. A queda nas vendas de PCs deve ser de 10,1% este ano, pior, portanto, que a estimativa anterior de 9,7%. 

As vendas de computadores repete quedas sucessivas ao longo dos últimos seis trimestres – o que seria o maior período de queda já registrado nesse mercado. Para a IDC, isso está diretamente relacionado à crescente popularidade de tablets e smartphones.

“Talvez a grande preocupação para a demanda futura de PCs seja a falta de motivos para substituir um sistema mais velho”, avalia o analista sênior da IDC, Jay Chou, de acordo com uma declaração da empresa. A expectativa é de que os embarques continuem em queda no próximo ano.

Segundo a IDC, o interesse nos PCs se mantém limitado, “com poucas indicações de crescimento para além da substituição de sistemas existentes”. Mesmo nos países emergentes o interesse se mostra pequeno. Outro estudo já indicara que nesses países os tablets estavam atraindo os primeiros compradores de PCs.

fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=35532&sid=5

THR Soluções

Online