ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

WhatsApp ganha aplicativo dedicado para Windows e Mac OS X < Voltar Maio 01, 2016 BY ThR Soluções

 O famoso aplicativo de troca de mensagens em tempo real finalmente ganhou uma versão final no Windowa 10 Mobile com diversas novidades. Entre elas vimos mudanças nas barras que se adaptam melhor ao sistema, polimento de ícones, atalho para gravação de mensagens de voz na barra de ferramentas, envio de arquivos do Office, possibilidade de silenciar conversas sem entrar nas mesmas, entre muitas outras. Mas esta não é a única novidade lançada pelo WhatsApp nesta terça-feira. Finalmente foi lançado um aplicativo dedicado para PCs com Windows e também Mac OS.

No final de abril vimos os últimos rumores de que isso realmente poderia acontecer em breve. O aplicativo dedicado ainda precisa do seu celular conectado para funcionar, similar ao que acontece com a versão web do WhatsApp. O que muda é que agora não é mais necessário ter que acessar a página do serviço pelo navegador ou mesmo ficar com o browser aberto. Ao invés disso você tem um aplicativo próprio para conversar com seus amigos.

O novo aplicativo é compatível com máquinas que rodem o Windows 8 ou superior. Já para o sistema da Apple, a novidade é compatível com a versão 10.9 ou mais recente. Mesmo que precise estar sincronizado com seu smartphone, o aplicativo para desktop usa o sistema de notificações da sua máquina, além de oferecer novas opções de atalhos para o teclado, como Ctrl+N para criar um novo chat e Ctrl+Shift+= para dar zoom, por exemplo. Assim como nos aplicativos para smartphones, também é possível enviar emojis e mensagens de áudio.

Quando executar o aplicativo pela primeira vez você precisará abrir o WhatsApp também no seu smartphone e escanear o código QR que é exibido na tela do seu PC. Isso fará com que os dois aplicativos sincronizem com sua conta. O procedimento é similar à versão web lançada ano passado. Caso a opção não apareça automaticamente, basta buscar por WhatsApp web nas configurações do app em seu smartphone.

Fonte: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n71671/app-whatsapp-lancado-para-windows-e-mac.html

THR Soluções

Online